
Já há muito tempo temia que viesse a acontecer o que ontem foi anunciado.
A incompetência, o autismo, o oportunismo, da nossa classe política, deixaram deslizar o país para uma situação quase terminal. A incultura, o alheamento e a irresponsabilidade dessa massa anónima que dá pelo nome de povo português permitiram essa marcha colectiva para o abismo.
Agora, acossado pelos credores, o Governo avança com um conjunto de medidas, que apresenta como solução para o problema. Na realidade voltam a apostar nas soluções fáceis, para um problema complicado. E penso não me enganar se disser que o doente morrerá da cura ou pelo menos terá uma convalescença difícil e prolongada - e nunca mais será o mesmo, o pobrezinho.
A sensação é de impotência e algum desespero: estou embarcado num navio à deriva, em má companhia e com uma tripulação que não sabe navegar. Que me resta? Esperar que tenhamos sorte e se passarmos perto de alguma costa, saltar e tentar alcançar a terra a nado. E principalmente comprometer-me a nunca mais considerar, sequer, votar em nenhum destes tipos.
Parabens pelo seu Blogue ! Fico feliz sabendo que há gente que "pensa em voz alta" ! A dificuldade de tudo isto, é que só muito poucos passageiros desse barco, encontrarão a costa...são e salvos ! Mantenha o Blogue activo ! E obrigada pelo champanhe !
ResponderEliminarA sua à deriva, a minha à deriva, a deriva deles é a única esperança que resta para mudar um estado da Nação que não era este para que a maioria dos eleitores votou.
ResponderEliminarIngénuo, mas digamos também oportunista, votou em promessas mas mais que vãs.
Pior do que já estamos,sabemos que vamos ficar. Não é tempo de deixarmos comodismos podres?
Também inaugurei um blog para ver se me "contenho" e não faço algum disparate :-)