ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Arrotar postas de pescada!



A corrida aos stands no fim do ano de 2010 chocou-me.
Ou os portugueses ainda não perceberam o que vem aí ou estão-se completamente nas tintas para as consequências dos seus actos.
Além disso o episódio revela uma imaturidade para resistir aos apelos do consumo que não prenuncia nada de bom.
Em 2010 bateu-se o recorde de vendas de viaturas desde 2002 - ano do "país da tanga", lembram-se - e pelos números revelados o incremento de vendas teve maior incidência nas viaturas de alta gama!

Ontem Fernando Ulrich era "editor adjunto" da Sic Notícias. Não sei se inebriado pela presença perturbante da Ana Lourenço, concluiu por mor disso, que deveria ser aumentada a fiscalidade sobre os veículos e o combustível.
De facto os portugueses parecem desorientados, mas Ulrich também.
Primeiro - estou em crer que não paga do seu bolso nem o carro, nem o combustível - logo ficam-lhe mal estes bitaites (Pimenta no cu dos outros é refresco, eu sei!)!
Depois a quase totalidade das viaturas vendidas foi feita com recurso ao crédito bancário, pelo que tem boa forma de contribuir para a solução - acabe ou limite o crédito automóvel no seu banco!
Terceiro, se há área em que a fiscalidade já ultrapassou o nível de extorsão é precisamente esta. Evidentemente que uma política fiscal e de investimento correta e sustentada, permitiria valorizar o transporte público, mas isso não se consegue instantaneamente - pelo que as pessoas vão continuar a precisar dos carros para poderem viver!

O que teria tido graça no magazine do Gato Fedorento, pareceu-me de muito mau gosto na boca dum banqueiro - que não teve a coragem de defender, por exemplo, o aumento dos impostos sobre a banca!
E aí sim, faria uma boa figura!

Nem os meus heróis me dão alegrias!

2 comentários:

  1. É curioso como os Banqueiros são agora os melhores de todos nós!

    ResponderEliminar
  2. A fiscalidade ultrapassou os limites em qualquer área, haver valores de 50%, 60% de impostos é pilhagem. Parecem carteiristas que surrateiramente nos roubam. Também eu vi este homem enebriado pela jornalista dizer que vinha aquela estação falar de coisas positivas, que ja chegava de coisas más na tv. RIDÍIIIICULO

    ResponderEliminar