ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Exmo Srs.




Exmª Dª.X - Empregada Doméstica
Exmª Srª Diretora da Escola X
Exmo Sr. Diretor do Externato X
Exmº Sr. Dir. da Academia de Música X
Exmº Sr. Dir. do Instituto de Línguas X
Exmº Sr. Dir. do Clube Desportivo X
Exmº Sr. Dir. da Tv Cabo, PT, Clix, Smas, Edp
Exmº Sr Dir. da Companhia de Seguros X
Exmº Sr. Dir. Geral das Contribuições e Impostos
Exmº Pres. da Câmara Municipal X

Tendo com Vªs Excels. uma relação contratual de prestação de serviços ou de obrigações tributárias, de que são beneficiários os meus filhos e eu próprio, cujo custo é suportado pelo meu orçamento pessoal, venho-lhes pela presente comunicação transmitir a minha intenção de redução dos valores contratuais em 10%, a vigorar já neste mesmo mês de Janeiro, por motivos de força maior, isto é, de risco de rotura orçamental.
Desta forma mais não faço que refletir nos meus fornecedores uma medida da qual fui vítima por parte do meu contratador, o Estado Português, que decidiu unilateralmente amputar em 10% o valor da remuneração a que estava obrigado contratualmente.
Embora compreenda a estupefação e revolta que esta minha atitude possa causar em Vªs Exªs, podem crer que não será maior que a que sinto em mim, já que dependo exclusivamente desta fonte de rendimentos.
Quanto à possibilidade de me cortarem o fornecimento dos vossos serviços, ou alterarem as condicões de prestação dos mesmos, desde já vos alerto de que tal atitude será concerteza ilegal, já que relativamente à minha situação, seguramente mais gravosa que a vossa, o entendimento judicial tem sido o do indeferimento de qualquer acção cautelar até agora intreposta.
Resta-vos naturalmente a contestação desta minha atitude por via judicial, o que não só sugiro como apoio do fundo do meu coração - na esperança de que ao vos ser dada razão, também a mim ela será concedida, resultando daí um franco saldo positivo para a minha saúde financeira.
Para efeitos de justificação desta revisão unilateral das condições contratuais, evoco o interesse superior da Nação, dado o risco de rotura orçamental em que me encontro.

PS. - Podem Vªs Exªs questionar-se se eu não poderia cortar em despesas supérfluas como restauração, férias, extermínio dos animais domésticos, etc.
Na verdade penso que não devo ir por aí, seguindo de resto o exemplo do meu empregador, que achou mais conveniente e quiçá mais fácil, cortar por igual nas despesas, sem se perder em restruturações ou cortes nos esbanjamentos, que acabam por ser, como se sabe, sempre polémicas e porventura injustas.

Certo de que compreenderá as razões desta minha atitude, subscrevo-me atenciosamente:::::::::

3 comentários:

  1. Alto nivel de educación en el trato respetuoso en Portugal (Lusitania Felix)

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente nem para este exemplo o estado serve...

    ResponderEliminar