ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O opinador!

[marcelo_rebelo_de_sousa.jpg]


O Prof. Marcelo já nos habituou a tudo!
Tendo tentado chegar à responsabilidade política pela via usual em democracia (os votos!) e não conseguindo (o que por si não o diminui em nada!), refugiou-se no comentário político/social/cultural/desportivo/jurídico/estético, para fazer valer a sua influência no país!

E com o tempo fomo-nos habituando - aos seus 30 livros lidos numa semana, aos seus comentários sobre ementas de jantares que nunca existiram, à sua vertente mitómana e intriguista, ao seu saber pretensamente enciclopédico!

E portanto, do alto da sua cátedra televisiva, vai discorrendo sobre como deveria ser o país, as almôndegas, as coladeras e o acasalamento dos gafanhotos. Não sendo o seu programa de política propriamente, mas mais de entretenimento, não virá ao Mundo grande mal de tudo o que lá se passa!

Mas ontem ao vê-lo na TV assustei-me - mais na linha das aparições semanais de Chavez na televisão venezuelana, Marcelo já não se coíbe de dar instruções de como os juízes devem sentenciar as providencias cautelares interpostas pelos Sindicatos da Funçaõ Pública.
Não opina, dá orientações!
E sendo um professor de Direito, isso assustou-me (já teria achado piada se dissesse como um cirurgião deveria operar um apêndice ou um arquiteto iluminar uma casa!).

Foi aí que eu achei, que ainda bem que este inteligente professor (que se distingue por simplificar tanto os assuntos para os tornar compreensíveis para o povo, que às vezes ficamos com a dúvida se de facto percebeu alguma coisa!), nunca tenha sido eleito para coisa nenhuma!

1 comentário:

  1. Mais um que sei q nada diz. Intimida-me o "por um lado faria" mas "por outro lado não faria". Sabes que mais amijo Jarra, é mais um da estirpe do "Cavaco".

    ResponderEliminar