ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quarta-feira, 16 de março de 2011

SÓCRATES SOUND PROJECT



Quem já tiver passado umas horas numa esplanada ou numa discoteca ou em qualquer espaço "chill-out" com um DJ a "compôr" um projecto musical, sabe do que falo - sobre uma melopeia electrónica repititiva, harmónicamente inalterada e recorrente, vão-se inserindo uns samplers de vozes, instrumentos, extractos de músicas conhecidas e aumentando ou diminuindo o ritmo e o volume, criando-se a ilusão de que se está a fazer música.
O resultado é uma melopeia inebriante, entorpecedora, viciante mesmo para alguns, que retira qualquer vontade de fazer ou pensar no que quer que seja.
Já conhecia o Ibiza sound project, o Pacha s.p., o Andorra s.p., etc..., e ontem tive oportunidade de assistir na SIC à apresentação do Sócrates Souns Project.
Perante uma das melhores entrevistadoras que a televisão portuguesa conheceu, o primeiro ministro repetiu até à náusea o mesmo discurso que já lhe conhecemos há anos, com as tais ligeiras variações para aparentar diferença, mas que retornam sempre ao mesmo registo base, encantatório e anestesiante.
Ana Lourenço, tinha que abanar a cabeça de vez em quando para não se deixar enredar na cantiga do bandido e escapar ao hipnotismo em que se encontra de resto, grande parte do país.
E prontos: o homem que detém a verdade e não desiste, agarra-se agora à ameaça exterior (já não são os espanhóis, nem os comunistas, é o FMI!) para se perpetuar no poder!
O medo é paralisante e a sua melopeia (Sócrates Sound Project) também!
Acordemos deste pesadelo!

Sem comentários:

Enviar um comentário