ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



domingo, 17 de abril de 2011

SHOT ON YOU, MR. CADILHE!




Miguel Cadilhe, Poveiro com muitas certezas, resolve hoje apresentar no Público o seu plano de salvação para o País, já que para o BPN não teve quem o ouvisse.

E a que se resume o seu cogitado plano: determinava-se o património de cada português a 31 de Dezembro de 2011 (contas bancárias, imobilário, acções,etc) e aplicava-se um imposto "one shot" de 3 a 4%, que seria aplicado integralmente na redução da dívida pública, de forma a reduzirmos de uma penada o seu montante para menos de 60% do PIB, como está previsto pelas regras comunitárias.

Isto é, quem esbanjou e arruinou o país sai ileso, quem poupou, paga a crise!
Nunca a fábula da cigarra e da formiga foi tão preversamente contraditada!
Claro que me refiro sobretudo à classe média, pois as grandes fortunas não têm o património assim à mão de colher, em território nacional!
E ia jurar, Mr. Cadilhe, que nessa data tinha os seus bens agasalhados nalgum off-shore ou numa SGPS.

Agora que a ideia tem pernas para andar, tem!
O Bloco de Esquerda não deixará de apoiar este imposto sobre as fortunas, a Nobre direita reconhecerá que vindo dum Papa não é para ignorar e embora não se vá aplicar a 31/12/2010, ficará para uma próxima oportunidade.
E depois essa tentadora solução de se resolver tudo de uma vez e poder-se começar a gastar de novo, nova corrida, nova viagem...

Começa a estar na hora de mudar de praia!

Sem comentários:

Enviar um comentário