ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



domingo, 24 de julho de 2011

Cristas sob observação



O assunto mereceria a atenção que se reserva a qualquer fait-diver, mas a verdade é que não me larga o pensamento!
O que pensar de uma ministra, que ocupando uma pasta vasta e crucial para o país - agricultura, pescas, ambiente, depois de mais um mês de governação, ainda só deu a conhecer esse momento lamentável de uma conferência de imprensa, para anunciar a dispensa, nas instalações do ministério, do uso de gravata!
É tão provinciano, tão medíocre, que assusta - a Doutora Cristas, é afinal a Dona Cristas, que dá uns bitaites na pastelaria do bairro, sobre coisas giras de fazer, sei lá ...
Este não é o meu tom habitual de comentar, mas anda um aperto a perturbar-me, que tenho de me ver livre dele!
É que eu já andava meio azucrinado, a Drª já estava sob observação de rating, com tendência para descer, desde o momento em que após a nomeação comentou descontraidamente que embora não percebesse nada da(s) pasta(s) que ia ocupar, isso não era problema porque também no Parlamento tinha sido nomeada porta-voz da Comissão do Orçamento, que era matéria que não conhecia e que agora no fim já conseguia interpretar um quadro orçamental... que era uma pessoa estudiosa e trabalhadora e que daqui a algum tempo já teria umas luzes sobre agricultura, etc, etc..
Só que não é suposto um cargo ministerial ser uma bolsa de estágio para curiosos - não há gente neste país que perceba das matérias sobre que tem de decidir ao mais alto nível?
Não me pareceria bem, se estivesse doente, ser observado por um advogado que andasse a ler umas coisas sobre doenças, nem entregaria o projeto da minha casa a um gestor que gostasse de folhear umas revistas de arquitetura!
E você?

(ainda por cima o Mar, tão nas bocas de todos, como um possível setor estratégico alternativo! )

Adenda: isto não tem nada de ideológico ou partidário, desejo a este governo a maior sorte, no meu interesse!, mas há coisas que me não dão paz, (o que não é de agora!), e quando vejo muito mais que o meu 14º confiscado (qual 50%!), começo a ficar muito exigente!

Sem comentários:

Enviar um comentário