ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Agências de rafting





O governo numa atitude de bom senso e poupança, acaba de substituir os contratos que tinha com as agências de rating, em monitorização da evolução do país, por agências de rafting.
A medida foi encarada com entusiasmo pela troika, já que como nos encontrávamos apenas a um nível de lixo (BBB), poucas novidades (e pouco interessantes) seriam esperadas dos relatórios dos analistas financeiros.
Além disso os agentes de rafting agora contratados, apresentam um score mais facilmente interpretado pela população do país.
Tendo entrado diretamente para o nível VI da tabela de risco de rafting, a grande dúvida é se o rápido acaba em cascata (nesse caso, pode-nos valer um paraquedas) ou se nos estampamos antes.

Anexo: Tabela Internacional de rating das agências de rafting
Nível I: Áreas com pedras muito pequenas; requer poucas manobras.
Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas; pode exigir manobras.
Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.
Nível IV: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis; manobras mais difíceis podem ser necessárias.
Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.
Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, pode machucar seriamente os praticantes ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.

1 comentário:

  1. "a grande dúvida é se o rápido acaba em cascata (nesse caso, pode-nos valer um paraquedas) ou se nos estampamos antes."

    Vejo aqui que é um optimista caro Jarra.

    Pela minha parte, eu penso, aliás tenho a certeza, que já estamos em queda livre em plena cascata. Já é a fase do salve-se quem puder.

    ResponderEliminar