ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



sábado, 2 de outubro de 2010

Talvez um Cyborg!



Já deu para perceber pelo esganiçar das vozes no PSD, que lhes vão faltar os tomates! Quando chegar o momento, lá irão ao sacrifício.
Do lado do PS é evidente que as funções mais nobres do cérebro foram desactivadas - foram ouvir a cassete ao Rato e andam a debitá-la sem vergonha.
E Portugueses, com cérebro e tomates,ainda há alguns?
Curiosamente dei comigo há dias, a mandar uma mensagem, em que sugeria passarmos à acção directa. Ontem o Luís Januário no seu blogue ( A natureza do mal ) arregimentava amigos para uma oficina de cocktails Molotov. Perigosas coincidências ...
Nestas alturas costumam ser convocados os tecnocratas - da última vez, convenhamos que sem grande sucesso, o Nobre da Costa, o Mota Pinto, a Pintassilgo.
Desta vez, talvez pudessemos dispensar estas aves e montávamos um Cyborgue com a colaboração do MIT - Cérebro Magalhães, look "homem da Regisconta", ausência de sentido crítico e ... tomates pelados! Não, esta experiência já está em curso e o resultado foi desastrado!
Então talvez, um homem comum - honesto, inteligente, humilde e determinado.
Alguém o quereria?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Por muito que custe dizer - NÃO.

    Gerações, gerações não foram criadas para investir em honestidade, dignidade e liberdade.

    Sim, há muito que se deixou de viver em liberdade.

    Não se vai preso? Não há tortura? Não há repressão?

    Há, só que de outra forma mais velada. Há muito tipo de prisões, de torturas e de repressão.

    Há as físicas e há as psíquicas. Estas bem mais perigosas. Não vão ao Tribunal dos Direitos Humanos, não se criam heróis mas destroem-se seres humanos. É como hoje a grande maioria dos portugueses vive por muito que doa admiti-lo

    ResponderEliminar
  3. O problema, ´e que nao estamos acostumados a valorizar tudo aquilo que nao ´e popular...somos como os carneiros...so sabemos andar em fila ...temos medo de tudo...ate de falar !

    ResponderEliminar
  4. Bom, estou como o treinador do Porto, reconheço que me posso ter enganado - mas preciso de ver o lance em câmara lenta e até ao fim! Hoje vieram dizer que não votavam o Orçamento lá pelos lados do PSD! Eu sei que pode ser mau para o país, mas revela determinação e é de quem nos tem no sítio. A possibilidade agrada-me - primeiro por que era inaceitável o sequestro a que o país estava a ser sujeito (os ladrões roubam, chantageiam e entregávamos responsavelmente o nosso dinheiro aos mesmos bandidos?), mas principalmente porque revela coragem - decidir contra os presidentes ( da répública, da comissão europeia), os barões e os vilões - dá-nos esperança que haja alguém capaz de tomar as medidas duras e difíceis que o país precisa (reduzir a despesa pública, reformando o Estado), que estão todas por anunciar e tomar.
    É só uma esperança e tenho que ver o lance até ao fim ... Para já foram só uns Passos! Vamos lá a ver o que sai da cartola! Ah,Ah...

    ResponderEliminar