ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



domingo, 2 de janeiro de 2011

Assessorias - suas senhorias, o que fazem com o meu dinheiro?



Veja aqui, uma listagem de consultorias jurídicas, por adjudicação direta, de organismos públicos com sociedades de advogados!

Só com a firma Sérvulo Correia e Assoc., a Administração da Região Hidrográfica do Norte, IP contratou, num dia, 1 591 000€ de consultoria, em quatro contratos.
Curiosamente a mesma firma responsável pela elaboração (em prestação de serviços) do Código de Contratação Pública, que ao abrigo do Simplex dispensa o Concurso Público para estas adjudicações...
Mesmo que o Tribunal de Contas tenha agora considerado ilegais tais procedimentos, as consequências vão ser provavelmente nenhumas e talvez até justifiquem mais uns pareceres!

Haverá água que justifique tanto parecer?

E dinheiro?
Ah, para isso há o meu, que pelas minhas contas, benignas, o Estado já me fica com 73% do que supostamente ganho (10% de corte salarial, 44% de Irs, 11% de CGA, mais 23% de Iva sobre o remanescente (0,23x0,35=8%)) - isto excluindo impostos especiais sobre os combustíveis, Imposto Automóvel, IMI, álcool, infindáveis taxas: municipais, saúde, ambiente, circulação, audiovisuais, compensação energética.
O que tudo junto atira para lá dos 80% o saque!
Para os Sérvulos, Vieiras de Almeida e que tais legislarem, opinarem, contra-opinarem e complicarem a vida a estes servos!
(Os interessados podem aqui, detalhar as malhas da aldrabice!)

BASTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário