ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Finalmente voltou-me a vontade de escrever ...

A prisão do Sócrates e os vistos Gold, conseguiram a proeza de juntar as duas áreas mais desacreditadas do país - a política e a justiça.
Portanto, vai ser um regalo para a turbamulta.
Desde logo a desorientação - a maior parte dos comentadores, ainda não decidiu de quem dizer pior, se dos políticos, se dos magistrados.
(Existem claro "os da situação", que dirão indiscriminadamente bem dos dois (até trocarem de posição!))
Mas há um terceiro poder, esse com créditos firmados no roubo da populaça, que também apareceu na ribalta - os tubarões da Finança. De escândalos recentes temos pelo menos a Afinsa, Caixa Faialense, Central Banco de Investimento, BPP, BPN, BES, sempre em crescendo. Estes geralmente conseguem os seus objetivos - roubar o povo, a troco de umas inibições e de umas multas. Tudo isto por causa do "risco sistémico", entidade mítica da categoria dos dragões, ogres e godzillas.
Já na política, são necessárias umas condenações exemplares para evitar a crise do regime. Para não haver ressabiamentos convém distribuir os sacrificados pelas várias forças do regime. São atirados "uns bois de piranha" para a torrente (o da direita ainda não apareceu, mas lá chegará!), concentrar-se-ão todos os ódios e espíritos justicialistas nessas rezes tresmalhadas e toca a seguir a festa por mais uma temporada, que as águas ficaram de novo seguras.
Estou muito cínico e desesperançado? É da febre ... quando passa acima dos 38!


3 comentários:

  1. É um facto. A arte de viver acima das possibilidades não é para todos. Há que ter gente bem colocada para que quando alguma coisa corre mal, aparecerem os "paineleiros" do costume a racionalizar e a convencer a populaça a autoflagelar-se.

    ResponderEliminar
  2. Hoje também me voltou uma verdadeira vontade de escrever. Mas não tenho febre.
    Melhoras...ou talvez não :)

    ResponderEliminar
  3. Esta minha crónica tipo V.P.V., teve a benevolência dos meus mais fiéis seguidores e eu fico ternamente agradecido. A febre era mesmo real e agora já está a passar, mas temo que o retrato geral febril, não ande muito longe da realidade. Abraços

    ResponderEliminar