ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ignorância ou excesso de confiança!

"Admiro" a "coragem" do governo em suspender o gozo do Carnaval em Portugal!
Que há nitidamente um espírito punitivo subjacente à política socio económica, ficou agora evidente!
Quanto aos números: representando cada dia de trabalho 0,408% do PIB (contas do governo), será que com a suspensação de cinco feriados mais 3 dias de férias, obteremos por essa via um ganho direto de 3,2% do PIB?
Como a propósito lembrou Pedro Lains, estou a precisar de um pastel de nata ...
Sinto que estou a ser demasiado piegas, mas não tenho emenda "sou uma pessoa muito ligada às velhas tradições"!

Quanto à exigência que se pede aos portugueses lanço aqui um Quiz:

1) Quem é que acabou o curso aos 37 e só começou a trabalhar depois dos 40?
2) E conseguiu pouco a seguir colocação num cargo de topo da administração pública?
3) E conta logo que termine esta comissão de serviço, um lugar de topo numa empresa privada, eventualmente recentemente privatizada (claro que o Estado não interfere nas nomeações das empresas privadas!)
4) Como consegue um conservador, ridicularizar um povo por gostar de tradições!
5) Até quando um povo manterá a passividade, porque está arreigado a uma tradição de ser pacífico e tolerante?

Sem comentários:

Enviar um comentário