ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? NÃO SE PÁRAS ESTÁS PERDIDO! Goethe

- ESTOU PERDIDO, DEVO PARAR? - NÃO, SE PÁRAS, ESTÁS PERDIDO! Goethe



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

QUE PELIGO!

Confirma-se que 25% da REN (rede eletlica nacional) passou a pertencer à empresa estatal chinesa State Grid.
Agradecia que o sr. explicador do governo, viesse justificar esta nacionalização duma empresa estratégica, pelo mesmo país que já tinha nacionalizado a eletlica nacional (que tinha sido obrigada a separar-se da REN por necessidade de acautelar a liberdade de concorrência e prevenir o monopólio).
Tenho para mim que neste momento corremos mais risco de sermos expulsos da Europa, por nos termos tornado um cavalo de Tróia chinês, que pelo montante do nosso déficite.

1 comentário:

  1. Já tenho pensado nesta coisa do mesmo modo, e pelas mesmas razóes.
    Contudo convém não esquecer que também a Merkel foi à China, ontem acho eu, pedir ajuda. Além disso a Alemanha tem andado a preparar tempos futuros e tem investido muito na China (já fazem lá mais carros do que na Alemanha :-))
    Ou seja por esta ordem de ideias não seremos os primeiros a ser expulsos, se é que me faço entender :-)

    ResponderEliminar